Rebelde Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rebelde Brasil

Fórum para gente Rebelde ! Vc é Rebelde ? Então se regista agora, e vai ver que se vai divertir muito !! =D
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rebelde Brasil

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maria

Maria


Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Rebelde Brasil Empty
MensagemAssunto: Rebelde Brasil   Rebelde Brasil Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 3:16 pm

Rebelde Brasil Protagonistasrebelderec

Rebelde é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Record desde 21 de março de 2011 . Produzida pela Record e pela empresa mexicana televisa, escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel , é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Pedro Damián , que , por sua vez , havia sido inspirada na telenovela argentina Rebelde Way , criada por Cris Morena . É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora por , além de ser a segunda parceria com a emissora mexicana , retomar a produção e exibição de duas telenovelas simultâneas em sua programação e ser a primeira de seu género a ser produzida em alta definição .

Sophia Abrahão , Arthur Aguiar , Lua Blanco , Micael Borges , Melanie Fronckowiak e Chay Suede interpretam os papéis principais, numa trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os "dramas" típicos do período , como a descoberta do primeiro amor , os conflitos de auto - imagem , o desenvolvimento de distúrbios alimentares , o relacionamento conflituoso com os pais e o alcoolismo . Na versão mexicana , os seis papéis eram interpretados , respectivamente , por Anahí , Christopher Uckermann , Dulce María , Alfonso Herrera , Maite Perroni e Christian Chávez . Os nomes dos personagens e seus perfis foram levemente alterados por Boury , o que causou certa controvérsia entre os fãs da versão mexicana , que fora bastante popular no Brasil durante sua exibição .

Enredo

O Enredo da novela é bastante diferente da original (Rebelde Way) e também da versão mexicana (Rebelde) . Possui seis protagonistas: Roberta (Lua Blanco) , Diego (Arthur Aguiar) , Pedro (Micael Borges) , Alice (Sophia Abrahão) , Tomás (Chay Suede) e Carla (Melanie Fronckowiak) , que são alunos do colégio Elite Way .

Elite Way é um colegio bastante tradicional onde o dono é Jonas (Floriano Peixoto), que tenta sempre ser rígido com os alunos, mostra diferença entre os alunos bolsistas e os que não são, e sempre trata melhor alunos com a melhor condição financeira.

Roberta, Pedro e Diego são alunos que não ficaram muito felizes no inicio ao entrar no Elite Way. Roberta é a filha da famosa cantora Eva Messi (Adriana Garambone), uma mulher independente e acha que a filha já é uma adulta, não coloca limites nela o que faz Roberta ser a mais rebelde do grupo, ela é obrigada pelo pai a estudar no Elite Way, no começo ela reluta e tenta até fugir, mas acaba aceitando para não ter que se separar de sua mãe. Logo mais para frente Roberta vai se acostumando com o colegio. Arrumando muitas confusões com Alice, desperta interesse em Diego.

Ao entrar no colégio Roberta acaba brigando muito com Alice, a patricinha e popular da escola, Alice é filha de Franco (Luciano Szafir) um homem que só se importa com o trabalho e esquece que tem uma filha, Franco acaba se envolvendo com Eva e logo em seguida tenta fugir da cantora ao perceber que ela é muito "grudenta", Alice e Roberta não gostam nada da relação dos dois, o que faz com que as duas briguem mais ainda entre elas.

Alice se apaixona pelo novato Pedro, outro que no começo não fica muito feliz em estudar no Elite Way, Pedro perdeu o pai quando tinha 13 anos e não aceita que ele tenha se suicidado por isso culpa Franco, pai de Alice, ao descobrir que Franco tem uma filha que estuda no Elite Way o mesmo colégio na qual sua mãe lhe conseguiu uma vaga, Pedro aceita ir para instituição. Ele só não imagina que quando chegar ao colégio vai acabar se apaixonando logo pela filha do homem que ele jurou se vingar e por esse motivo ele tenta evitar o romance, mas muitas vezes não consegue segurar o sentimento. O que faz Vitória (Pérola Faria) antes amiga de Alice, virar inimiga da garota, já que Vitoria também é apaixonada por Pedro, fazendo-a entrar no grupo de Pilar (Rayana Carvalho) que é a filha do diretor, a garota acha que manda mais no colegio que o próprio pai, e sempre quando pode inferniza a vida dos seis protagonistas, na desculpa de que ninguém gosta dela. Ela tem o aliado João (Michel Gomes) que é apaixonado por ela, e faz de tudo para se dar bem com a garota, por isso faz tudo que ela pede. João mora na Vila Lene, mas esconde isso dos alunos, por vergonha tanto deles quanto de seu pai que é alcoólatra.

No começo João era amigo de Diego, mas logo depois os dois viram inimigos, Diego é um playboy , filho do rico Leonardo (Juan Alba) um homem autoritário, que faz de tudo para que Diego siga seu exemplo e se torne um dia o que ele se tornou, para isso ele cobra muito o filho, o que faz Diego começar a beber para tentar aguentar a pressão e também para chamar a atenção do pai, o que é muito criticado pelos seus colegas. Leonardo pai de Diego, também esconde um grande segredo: Uma filha na qual ele abandonou a muitos anos atrás, por causa dos seus negócios.

Diego se interessa por Roberta, logo quando a conhece, no começo ele começa a admirá-la pelo jeito dela de ser, e logo em seguida começa a gostar dela, começando a demonstrar isso, assustando-a, e então ela começa dar foras no garoto, por alegar que não acredita no amor, culpa sua mãe por sempre a ver se dando mal em seus relacionamentos, mas no fundo o verdadeiro motivo que fez Roberta fugir de garotos foi uma decepção amorosa que ela sofreu por um garoto que se mudou para Flórida. E isso faz com que Roberta fuja de Diego toda vez que ele tenta ficar com ela. A assistente de Eva, a Luli (Andréa Avancini) vive sempre tentando acalmar a rebeldia e a "ira" de Roberta, sem sucesso.

Diferente de Roberta, Tomás é o mais "galinha" do grupo, é bonito e mauricinho, o garoto é criado pela sua avó Ofélia (Eliana Guttman) uma mulher rígida que tenta controlar o neto e o dinheiro dele também, dinheiro no qual ele herdou dos pais já falecidos. Ofélia acha que todos da família Penedo Campos Salles devem mostrar o valor desses sobrenomes, mas Tomás acha que "o problema é a família Campos Salles". Além de Dona Ofélia, há mais duas pessoas na família: Sílvia (Cássia Linhares), que odeia trabalhar e Débora (Lisandra Parede), que consegue arrumar um trabalho no Elite Way, pressionada por sua tia-avó, que mente para Jonas que a sobrinha-neta é formada em psicologia. Mas Tomás nem se importa com isso, apenas tenta curtir a vida o máximo possivel e esse foi um dos maiores motivos dele entrar no grupo musical formado pelos seis protagonistas, para chamar atenção das meninas, só que no fundo, Tomás tem um interesse em especial por Carla, uma bolsista do colégio, bastante bonita e com um belo corpo, Carla sonha em ser bailarina e por isso ela sempre tem medo de ficar gorda. A garota tem anorexia e bulimia mesmo vivendo negando as doenças. Também sofre de anemia por não comer. Carla tem um amor secreto por Tomás, desde o dia que o beijou pela primeira vez (Para salvar Pedro).

Alem dos seis protagonistas e três vilões, tem mais dois alunos, ambos amigos dos seis protagonistas: Eles são Téo (Bernardo Falconi) e Márcia (Carla Díaz). Téo é o nerd da sala, vive sendo zombado por Pilar, Vitória e João e sempre é defendido pelos demais alunos, é o melhor amigo de Márcia uma orfã que não sabe como ganhou uma bolsa de estudos no Elite Way, ela acredita que alguém paga suas mensalidades e faz de tudo para descobrir quem é essa pessoa.

Alem do Elite Way, a novela também é focada em demais lugares, alem da casa dos pais dos alunos ricos, a historia também é focada na Vila Lene no subúrbio, local onde também vivem outros personagens, como a maternal Teresa (Cristina Mullins) e seu "quase filho" Pingo (Sylvio Meanda), dona da cantina da escola; o divertido Genaro (Edwin Luisi), um viúvo que tem um animado restaurante; a família de Dalva (Zezé Motta), uma das mulheres mais divertidas e engraçadas da vila, a mãe de Pedro: Beth (Cláudia Lira) e seu outro filho, Raul (Lucas Cotrim). Vila Lene também o local onde se tem uma república, o dono é o professor Vicente (Eduardo Pires) um professor de português muito admirado pelos alunos, sempre ajuda-os a saírem das confusões em que se metem. Vicente divide a república com Becky (Lana Rodes) irmã mais velha de Carla, uma mulher não muito inteligente que não percebe que suas atitudes provocam Vicente, onde ele acaba se apaixonando por ela, além de Becky, porém, ela também acaba se apaixonando por Lúpi (Rocco Pitanga) desde o dia que eles se encontram na rua. Artur (Daniel Erthal) professor de Matemática do Elite Way e irmão de Vitória, também mora na república, ele sonha em um dia substituir Jonas, se tornando o diretor do colégio.

E no meio desses locais e personagens a historia se inicia, onde os jovens protagonistas descobrirão o que é a vida, se meterão em confusões, se apaixonarão e irão se divertir com a música, criando uma banda, demonstrando todo o amor que sente pela música.

Música

Todas as quatorze canções que integrarão, inicialmente, a trilha sonora da telenovela serão inéditas, não estando prevista a regravação de nenhuma das composições originalmente utilizadas pela telenovela mexicana ou pelo grupo RBD . A música de abertura será totalmente diferente da versão original, assim como toda a trilha. Composta por Diego Ferrero, vocalista da banda NX Zero, a canção foi gravada pelos seis protagonistas em 14 de março de 2011.


Em príncipio a novela terá 444 capítulos !
Leiam para ficarem a par de tudo ! ;D
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebelde Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rebelde Brasil :: Rebelde :: Rebelde-
Ir para: